Segundo o site “TV Foco”, mais uma reviravolta no processo que diz respeito a morte do jornalista Ricardo Boechat, pegou muitos de surpresa. Isso porque a viúva Veruska Seibel, decidiu entrar na Justiça, e pediu a avanço de provas contra a empresa Libbs, que teria sido a apontada como responsável pela morte do jornalista.
Já que a empresa farmacêutica foi a suposta responsável pelo transporte de Boechat,que terminou levando a morte do próprio, pois, o helicóptero que ele vinha caiu na rodovia Anhanguera.
Na momento, Ricardo Boechat havia retornando de uma palestra, feita em um evento produzido pela empresa, em Campinas, e vinha a caminho da Band, no Morumbi, onde se colocaria para apresentar a noite o Noticiário da Band.
Quem também morreu no acidente foi o polito da aeronave, Ricardo Quatrucci.
De acordo com dados do UOL, em recurso expresso no último dia 4 de abril, na 26ª Vara Civil, Veruska exige que a Libbs tenha o acordo de passagem e locação do aeronave,pois, ao que tudo mostra, o mesmo não seria apto para o condução de passageiros.Até mesmo assim, Veruska Seibel não pede qualquer tipo de compensação, apenas um valor representativo de mil reais.
Por meio de dados, a Libbs foge da responsabilidade sobre o acordo do avião que levou Ricardo Boechat:
“Lamentamos demais a morte do estimado Ricardo Boechat, ícone e respeito internacional do jornalismo.
Ele foi chamado para estar da nossa convenção, em Campinas e, como é geral em suas manifestações, ornamentou e desenvolveu a importância do nosso encontro.
Sentimos também a morte do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias.
Empregamos a Zum Brazil, empresa profissional em eventos empresariais com 20 anos de trabalho no mercado, para a produção do evento e passagem dos visitantes do dia, sendo ela a consciente pela definição de seus fornecedores.”
Superação
O repórter Ricardo Boechat, faleceu em fevereiro, aos 66 anos de vida, depois de sofrer um acidente de aeronave.
E nesta terça-feira (21), a viúva do jornalista, Veruska Seibel, acabou utilizando a sua rede social para dizer aos seus seguidores,como ela vem passando a terrível morte do marido.
Veruska e Ricardo Boechat, vale dizer, viviam unidos desde 2005, e da relação deles nasceram Catarina e Valentina.
“Uma coisa que me ajudou intensamente logo depois que eu fui desorganizada pela vida e perdi meu esposo foi pegar um caderninho e iniciar a anotar cada função que eu devia executar.
“Juntamente com o luto vem uma quantidade de tarefas e atitudes práticas mesmo num período em que você mal pode levantar da cama”, disse ela em sua divulgação.