Muitos brasileiros não sabem comer uva

Se você é uma daquelas pessoas que comem a uva e jogam fora o caroço, saiba que está deixando bons nutrientes de fora do seu organismo. As sementes dessa fruta trazem diversos benefícios para a nossa saúde, desde uma pele saudável ao bem-estar do nosso corpo de forma geral. Conheça mais vantagens de consumir esse pequeno, mas notável, alimento!

A uva é um antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células, evita o aparecimento de estrias e aumenta o colágeno da pele, é excelente para hidratar e ajuda na saúde capilar.

Mas muitas pessoas não usufruem de todo benefício da Uva, algumas jogam a semente e a casca fora sem saber que a semente da uva possui um poder nutricional enorme.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de uva mas joga fora o caroço e a casca, você está jogando fora um dos maiores nutrientes capazes de fortalecer o organismo.

PUBLICIDADE

A semente da uva traz diversos benefícios para saúde, tanto para a pele como para todo o corpo em geral, é composta de fibras e vitamina C e combate os radicais livres.

Combate as doenças cardíacas, além de alergias e câncer, segundo Paola Lisboa nutricionista, é recomendado o consumo de uva pelo menos uma vez ao dia, você pode consumir a própria uva por inteiro mastigando a casca e a semente, pode acrescentar iogurte ou colocar na salada.

A uva quando é retirado a semente e a casca é quase inútil, mas se fizer uso da casca de da semente os nutrientes presentes na semente combatem varizes, evitando o desenvolvimento de tromboses e varicoses.

PUBLICIDADE

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico por que é rico em vitamina C, ajuda na saúde intestinal pois é rica em fibras.

Favorece a perda de peso, melhora a visão por ser rica em vitamina E, previne o câncer pois possuem poderosas propriedades antioxidantes, a semente da uva trabalha na pele, no intestino, próstata, mama e combatendo o câncer.

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.