Netflix: Ligue Djá – Walter Mercado, a lenda

O famoso astrólogo andrógino que sonhava em ser farmacêutico

O documentário comenta detalhes sobre a vida do porto-riquenho que deu início na carreira de ator em telenovelas e bailarino.

Walter Mercado é mundialmente conhecido por seu estilo andrógino e personalidade marcante, e tem sido diferente desde a infância. Antes de enxergar a astrologia como profissão, ele sonhava em se tornar um farmacêutico e foi ator de novelas e bailarino. Nas duas profissões, ele alcançou sucesso e foi reconhecido, mas nunca pensou que seria esse fenômeno nos Estados Unidos e na América Latina.

Nascido em Porto Rico, Walter Mercado tornou-se famoso no Brasil sob o lema “Ligue Djá” e tornou-se um visitante frequente de programas de televisão. , O que causou uma sensação aqui, faturando muito bem na época do “0900”, negócio que deu muito dinheiro no Brasil na época.

PUBLICIDADE

Nove meses depois de falecido, 2 de novembro de 2019 a produtora da Netflix traz de volta os personagem ícone do documentário “Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado”. No ápice de sua fama onde atraiu cerca de 120 milhões de pessoas todos os dias. Sua abordagem exótica agradava à todos os públicos.

 

Documentário traz segredos da intimidade do ícone

Além de se tornar um sucesso no Brasil, Walter também compartilhou essa cena com a brasileira Marriete Dettoto em programas de TV, que já havia atuado com Silvio Santos e Gugu Liberato é famoso por ser telemoça. Marriette se casa com Bill Bakula, empresário de Walter, durante toda vida. Na trajetória do Astrólogo, algumas pessoas até pensavam que Marriete namorava com Walter, mas ela é gnorada no documentário.

PUBLICIDADE

Marriette com Gugu Liberato quando ela foi assistente de palco do apresentador

Algumas curiosidade sobre Walter:

1 – Nome de batismo é Mercado Salinas, onde no início da vida como ator, passou a usar o nome Shanti Ananda, dado à ele por um guru da Índia Bhagwan Shree, conhecido por Osho. Seu nome pode ser traduzido para ‘alegria da paz’.

2 – Quando era ainda criança, onde morou ficou conehcido por ser milagreiro e pessoas se amontoavam em sua casa, querendo ser atendidas por ele.

3 – Descobriu seu dom divino quando ao encontrar um pássaro que estava enfermo, ele o pegou em suas mãos e deu um sopro em sua cabeçam onde o mesmo acordou e saiu voando.

 

Confira muito mais no documentário da Netflix!

PUBLICIDADE

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.