Neymar é inocente? Especialista em linguagem corporal e técnico em expressões analisa o vídeo de Neymar e revela toda a verdade

Especialista em linguagem corporal e técnico das expressões analisou o vídeo de Neymar e fala se o jogador é inocente ou não na acusação de abuso.

Victor Santos é especialista em linguagem corporal e perito técnico das expressões faciais e analisou um vídeo postado recentemente pelo mundialmente famoso jogador de futebol Neymar Júnior que teve seu nome envolvido em uma grande polêmica.

Neymar foi acusado de estupro por uma brasileira que foi a Paris apenas para conhecer o jogador, quando se encontraram segundo ela ele perdeu o controle e forçou uma relação sexual contra sua vontade.

Neymar então gravou um vídeo em sua conta do Instagram se posicionando sobre esse evento dizendo que ela havia armado uma armadilha para ele e para suportar o seu argumento ele mostrou trechos de conversas com essa brasileira. Ele enfatizou que a relação que teve com ela foi uma relação entre homem e mulher que acontece com qualquer casal.

PUBLICIDADE

O técnico analisou pontos cruciais desse vídeo do Neymar para poder entender o que ele sentiu naquele momento e falou sobre o que a sua linguagem corporal dizia:

Estou sendo acusado de estupro: Essa é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas o que tá acontecendo no momento. Ele afirma de maneira direta estou sendo acusado de estupro sem rodeios ou afastamento corporal como por exemplo, olha estou sendo acusado aí de uma situação, houve uma situação, ocorreu uma situação bem desagradável bem complicada, não ele vai direto e reto e como já observamos no canal quando mentimos tendemos a utilizar de afastamentos verbais para desassociar a nossa imagem na imagem de uma pessoa que está mentindo.
Neymar está colocando de forma direta e reta um ponto que está fortemente associado a conduta honesta. Surpresa foi muito ruim, muito triste escutar isso porque quem me conhece sabe do meu caráter da minha índole sabe que jamais faria uma coisa desse tipo:

Nesse primeiro momento observa-se uma mesma expressão facial emocional que se repete pelo menos 4 vezes raiva.  Além da expressão de raiva caracterizada está também a não visualização.

PUBLICIDADE

Muito ruim: Novamente raiva pela ação do articulares palpebrais e a raiva em casos de falsa acusação é uma das expressões faciais emocionais que mais aparece pelo fato de que quando uma pessoa é acusada injustamente ela está sendo honesta, ela realmente fica zangada com isso.

Quem me conhece sabe, sabe do meu caráter na minha índole sabe jamais faria uma coisa desse tipo: Quem me conhece sabe, ou seja, expressões verbais que tendem a dar uma impressão de honesto, honestidade para determinada pessoa.

Quem me conhece sabe: novamente seguido de micro expressão de nojo novamente esticando lateralmente os cantos dos lábios ,medo quando fala sabe que jamais faria uma coisa dessa ele é aumenta mais drasticamente o seu volume vocal.
No fim do vídeo Neymar tem mais dificuldade em terminar o vídeo e de acordo com o técnico com muitas pausas, aumento da ansiedade, descontrole emocional por estar tocando em uma acusação muito séria.

De acordo com o técnico ele apresenta alguns comportamentos incongruentes quando ele fala sobre o que aconteceu entre ele e a mulher, apresenta comportamentos predominante emocional de medo com expressões de raiva, apresenta vários picos de ansiedade e termos de afastamento verbal em vez de uma forma de resposta direta quando o assunto é o que aconteceu com ele e a mulher.

Porém ele não tem medo de falar sobre a acusação, no início ele fala: eu fui acusado de estupro e mostra prints de conversas que podem até comprometer sua imagem ainda mais como ídolo infantil. De acordo com o técnico se comprometer com alguma coisa normalmente é um comportamento de quem não tem nada a esconder.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]