No intervalo de A Fazenda, Record exibe propaganda de A Dona do Pedaço

O comercial da varejista Casas Bahia cita diretamente a novela da Globo

Involuntariamente, a Record tem exibido uma propaganda que divulga da novela A Dona do Pedaço, exibida pela Globo na faixa das 21h.

A trama de Walcyr Carrasco pode ser considerada um grande sucesso de audiência e frequentemente assume a primeira posição do Ibope nessa faixa de horário, sendo a principal concorrente da Record. Entretanto, a divulgação da propaganda continua acontecendo na emissora de Edir Macedo.

Nesse sentido, durante um os intervalos do reality show A Fazenda, ainda na última terça-feira (8), uma propaganda das Casas Bahia na qual A Dona do Pedaço é citada diretamente, foi veiculada pela Record.

Na propaganda em questão, Fabiano Augusto, o garoto propaganda da rede de varejista, afirma que o espectador poderá encontrar todos os itens vistos em A Dona do Pedaço nas lojas das Casas Bahia.

Para as pessoas que não tiveram contato com a novela em questão, a propagada não faz sentido. Porém, ainda assim, a Record continua veiculando o comercial e desconsiderando as mensagem transmitida pela peça publicitária.

Conforme informações fornecidas pelo site Na Telinha, a Record foi procurada para comentar a respeito da situação. Entretanto, a emissora afirmou apenas que o anúncio foi entregue pelo cliente e veiculado exatamente como estava.

Porém, apesar dessa declaração, causa estranhamento que o setor comercial da emissora não tenha realizado uma análise de conteúdo da propaganda das Casas Bahia.

Isso se torna ainda mais estranho quando se pensa que raramente a Record consegue ultrapassar a terceira posição do Ibope durante a faixa das 21h, de forma de a publicidade gratuita para A Dona do Pedaço se torna ainda mais surpreendente.

Ainda sobre o estranhamento, é possível destacar que a Fiat também realizou um comercial contendo personagens da novela em questão. Apesar disso, a marca não deixou de divulgar os seus automóveis nas demais emissoras.

Porém, o conteúdo enviado para as concorrentes da Globo era diferente e o comercial estrelado por Vivi Guedes, a influenciadora digital fictícia da novela, era veiculado somente na emissora de A Dona do Pedaço.

Além do comercial veiculado por acidente, a Casas Bahia tem interagido cada vez mais com a novela das 21h. Nesse sentido, os personagens Maria da Paz (Juliana Paes) e Rock (Caio Castro) apareceram em comerciais da rede ou estiveram em uma das lojas ao longo da trama.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.