Padre é suspeito de cometer assaltos em três estabelecimentos, acabando preso em Passo Fundo

Padre com problemas mentais, comete três assaltos na cidade.

Na noite desta terça-feira (2), um padre foi detido pela Brigada Militar, indicado como suspeito de assaltar pelo menos três estabelecimentos comerciais na cidade. Ainda segundo os agentes, todos os assaltos ocorreram em dois supermercados e uma farmácia. Todos os roubos, foram efetuados pelo mesmo individuo, que seguia as mesmas caraterísticas e conduzia o mesmo veículo.

Maura Leitzke, advogada disse que ele faz uso, desde o último ano, de medicamentos psiquiátricos. No qual nas semanas anteriores ele teria interrompido, por vontade própria o tratamento, no que segundo a defensora, pode ser um dos fatores para que ele tivesse um surto psicológico.

O padre foi identificado como Elizeu Moreira, após efetuadas as buscas ele foi localizado, ele atua em Tapejara. Até ao fecho desta reportagem, a defesa não foi encontrada.

PUBLICIDADE

O delegado Diogo Ferreira, disse que ele foi autuado em flagrante, indicado por esses três crimes, no qual foi apresentada a prisão preventiva. Com o seguimento, agora será verificado o porquê, porque não existe nenhuma explicação lógica para esse ato, apenas ele praticou os crimes. No qual agora as investigações, irão ser apuradas e tentar saber as circunstâncias que o envolvem no caso.

Juntamente som o suspeito, as autoridades também encontraram uma arma falsa e uma mochila, com um boné vermelho, que era utilizado para cometer os assaltos, além de seiscentos e cinquenta e cinco reais em dinheiro, produtos alimentares e de higiene.

O suspeito teve ordem de prisão decretada, e foi levado até à delegacia de polícia. O veículo foi apreendido, que pertence à Diocese de Passo Fundo. A defesa, entrou ainda com um pedido de relaxamento da detenção, onde anexou os laudos médicos e alegou que ele não tem qualquer tipo de circunstância anterior, que possa desabonar tal conduta.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!