Para matar saudades da professora, mãe improvisa e protege o menino com uma capa de chuva:”Foi emocionante, todos choramos”

O caso deixou a professora muito emocionada.

Com saudades da professora, mãe do pequeno João Vicente Peres de Oliveira,já não a via desde o dia 15 de março em Jaú, no interior de SP. A mãe para realizar o sonho e desejo do menino, improvisou tudo para que ele fosse abraçar a sua professora. Para que o pequeno João, fosse protegido e com segurança , neste tempo de pandemia.

Foi então que nesta quarta-feira(20), Mariana Vendrame Peres, improvisou uma proteção para o filho, quando necessitou de ir na escola, pegar material para o menino continuar a fazer as atividades em casa.

PUBLICIDADE

“A escolha dele é muito divertida, então não quiseram perder esse dom, então tiveram a ideia de continuarmos em casa a fazer as atividades, uma vez que não está havendo aulas online.

No dia que recebi a mensagem para eu me dirigir na escola para pegar o material, de imediato comecei a estudar a melhor maneira, de poder levar o João, para ver a professora de quem ele já estava morrendo de saudade.

Todos os dias, ele está sempre a perguntar se o vírus, já foi embora, para poder retomar a escola”, conta a mãe. Em casa, a mãe tinha diversas capas de chuva, então teve a ideia de usar uma juntamente com a máscara, protegendo o menino.

PUBLICIDADE

Quando disse para ele, que estava em ideia de fazer, que ele tinha que usar uma capa de chuva, ele de imediato ficou empolgado, então foi logo buscar a capa da chuva e disse:”vamos mamãe, vamos já”.

Mesmo com a capa de chuva sendo grande, e o capuz estava caindo para a frente, parecia que ele tinha sido embrulhado em plástico na foto, mas ele estava a continuar a respirar, fiz uma abertura no rosto”, conta.

Aquele momento, foi marcado pela mãe, que no seu perfil, postou uma foto, no Facebook, e na foto, publicou uma mensagem sobre o quanto é difícil este isolamento social, e a dor de estar fisicamente afastando de quem tanto gostamos.

“Espero que essa fase passe depressa e que na próxima, nós conseguimos entrar, se abraçar, sorrir, chorar de alegria, e finalmente comemorarmos a vitória que tudo passou”, escreveu a mãe na postagem.

E nem de propósito, nesta sexta-feira(22), comemora-se o dia do abraço,que ainda é um dos atos mais carinhosos que existe mas atualmente está sendo evitado devido à pandemia. Mas com estas atitudes como o João, acaba deixando todo o mundo emocionado.

“Naquele momento que a professora, saiu no portão, ele nem esperou mais e correu na sua direção para a agarrar, e receber aquele carinho gostoso que todos estamos esperando dar e receber. Foi tudo tao rápido, que apenas só deu tempo para fazer a foto.

Depois todo o mundo, não conteve as lágrimas de emoção, e até eu chorei. Foi tudo tao depressa, ele realizou o seu desejo, pegamos o material e viemos embora. Já a caminho de casa, o joão disse que foi bom demais esse momento, acabei por sentir ali muito amor”. Foi emocionante demais.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!