O cantor sertanejo Parrerito, que faz parte do Trio Parada Dura, foi internado no último sábado após ter sido diagnosticado com Covid-19, e segue ainda no hospital para o tratamento contra a doença. No entanto, ao que tudo indica, agora o cantor passou novamente por uma melhora em seu quadro de saúde. O sertanejo de 67 anos de idade, logo no começo desta semana, passou por uma piora em seu estado de saúde, e precisou ser entubado, devido aos sintomas terem se agravado.
Mas, agora, de acordo com as novidades a respeito do estado de saúde de Parrerito, ele está recebendo suporte intensivo de respirador mecânico, como noticiou o boletim médico do cantor que foi divulgado nesta sexta-feira (4). De acordo com a nota enviada pelo hospital, o cantor ainda está internado na UTI do Hospital Unimed, da cidade de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais, no entanto, o seu quadro agora é dito como estável e ele não tem passado por nenhuma intercorrência, de acordo com os médicos. Os sinais vitais do cantor são bons, e ele segue no respirador mecânico.
No entanto, no momento, como foi divulgado pelos médicos que estão tratando do sertanejo, não se tem previsão alguma de quando ele irá deixar a UTI onde segue internado para o tratamento contra a doença. Outro fator que tem exigido mais cuidados no tratamento do cantor para a doença em questão, é o fato de que Parrerito é diabético, e além de ter mais de 60 anos de idade o que já se enquadra para o grupo de risco para a doença, complicações também podem ocorrer em pacientes que possuem diabetes.
Na última quarta-feira (2) veio a notícia de que o cantor estaria ainda internado devido a doença, e que havia precisado ser entubado, por não conseguir respirar adequadamente diante do quadro de Covid-19. Diante disso, o cantor havia apresentado ao mesmo tempo uma melhora clínica, nas últimas 24 horas anteriores. O boletim médico demonstrava já que a melhora poderia ocorrer para o cantor, fato que se comprovou agora, visto que o mesmo passou para a respiração mecânica, e tem apresentado um bom desenvolvimento diante da doença.
Logo quando o cantor acordou na quarta-feira, o que foi informado é que ele estaria bem hiperativo, e devido a isso, os médicos precisaram novamente sedá-lo para que ele continuasse respondendo bem ao tratamento. A respeito da glicemia do cantor, os médicos informaram que no momento estava controlada, e que ele estava apresentando uma boa resposta a isso, por mais que o mesmo seja diabético.
Ainda é esperado que em breve os médicos informem quando acontecerá a alta do cantor, visto que ele foi internado na segunda-feira (31). Em um determinado momento, o cantor passou a ter 50% do seu pulmão comprometido pela doença, e acabou ficando em estado grave com foi informado ao longo da semana nos vários boletins médicos que foram divulgados.