Pastor chama fiéis de “encardidos, meio sujos” e diz que sua esposa se destaca por ser loira durante uma live

Rodrigo Santos disse que pessoas que frequentam a igreja na periferia são ‘moreninhas’ e ‘meio sujas

O pastor da cidade de Toledo no Paraná , Rodrigo Santos, acabou gerando uma grande revolta através das redes sociais, durante uma live com a sua esposa Jessica Maciel, após fazer um comentário racista.

Rodrigo gerou uma enorme polemica ao comentar sobre a forma de como teria conhecido a sua esposa, que foi em um culto, em uma região pobre da cidade, e que ela teria se tornado destaque entre os demais fieis por simplesmente ser loira, enquanto as outras pessoas da igreja eram “mais moreninhos”, “encardidos”, e também, “meio sujos”.

“Quem é da cidade de Toledo (PR) sabe… que a Igreja Batista do Calvario, fica localizada na Vila Pioneira, cuja região é bem mais pobre, né? E nessa área, a gente não via uma loira, né? Quando a minha esposa veio para o culto, ela acabou se destacando, porque as pessoas que estavam na igreja, eram tudo de classe mais pobre, mais encardido, mais moreninho, tudo assim meio sujo, mas ai ela veio, e ela é da zona norte, uma zona mais nobre da cidade…”, comentou.

PUBLICIDADE

Os internautas não deixaram barato, e fizeram uma serie de criticas ao comentário do pastor, ate que o vídeo fosse removido. E após tanta repercussão negativa, a Primeira Igreja Batista do Calvário, da cidade de Toledo, acabou divulgando uma nota através do facebook, e afirmou que repudia os comentários de Rodrigo.

Comentários como este do pastor, é crime. Racismo é crime, e sempre deve ser denunciado, mas por muitas das vezes, as pessoas não sabem lidar com essa situação, e nem como fazer uma simples denuncia, e esses casos acabam passando batido.

O crime pelo ato de racismo, tem como punição de 1 à 5 anos de cadeia e uma multa para os infratores. É crime a discriminação pela raça, cor, religião, etnia ou procedência nacional.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos