Patrão acusa diarista de roubo e depois encontra os objetos em casa e agora vai ter que pagar caro com a indenização

A mulher passou o maior constrangimento por causa da acusação.

Em Guarapari uma empregada foi acusada de roubo por seu patrão, o qual fez um boletim de ocorrência, mas a diarista não havia roubado nada, um tempo depois o patrão encontrou os objetos em casa, então a Justiça do Espírito Santo pelo juízo da 3ª Vara Cível de Guarapari considerou e proferiu que a denúncia do patrão contra a diarista atingiu a dignidade da empregada doméstica.

A decisão do juiz foi condenar o homem a indenizar a diarista em r$ 5000, por tê-la acusado de roubar objetos na sua casa sem ter provas se isso aconteceu de fato. De acordo com a terceira vara cível de Guarapari o patrão agiu com negligência a respeito da doméstica.

A razão dela ser indenizada é pelo fato de que não houve simplesmente um aborrecimento, mas houve uma denúncia de furto e isso certamente causaria um abalo psicológico e emocional na empregada doméstica.

PUBLICIDADE

Essas informações foram anunciadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, segundo foi divulgado, o patrão ao perceber que havia errado, equivocado a respeito do roubo e registrar um boletim contra a empregada doméstica, o patrão tentou cancelar a acusação contra ela, mas o juiz da 3ª Vara Cível de Guarapari analisou o caso e viu que o homem fez uma denúncia sem provas e por isso registrou a ação e ordenou uma indenização a diarista.

Certamente toda aquela situação poderá contribuir para um abalo á requerente, disse o juiz. No processo o patrão não apresentou defesa, mas ele foi devidamente citado e os magistrados entenderam que a doméstica foi injustiçada, e o que ele praticou, foi ilícito.

A mulher com certeza ficou completamente ofendida e teve sua dignidade colocada em dúvida quando foi acusada de um roubo que não cometeu. Nenhuma indenização ou pedido de desculpas poderá retirar o constrangimento e o abalo emocional que essa mulher sofreu ao ser injustiçada dessa forma.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.