Pesquisador afirma ter descoberto medicamento que pode acabar com a dor emocional e as recordações ruins de uma separação amorosa

Medicamento promete ajudar nos traumas deixados por uma separação.

Um pesquisador do Canadá afirma ter descoberto uma forma de acabar com os traumas e a dor emocional que uma separação pode causar. Através de um beta bloqueador e sessões de terapia Alain Brunet afirma que é possível apagar as memórias ruins que uma separação pode deixar.

O pesquisador teria passado mais de 15 anos estudando todos os traumas que uma separação pode trazer durante esse tempo. E usando um betabloqueador, o propranolol que desde muito tempo vem sendo usado no tratamento de hipertensão e enxaqueca Alain acredita que é possível este grande feito.

A proposta se chama terapia de reconsolidação e consiste em tomar o betabloqueador uma hora antes da sessão de terapia, na terapia o paciente terá que relatar por escrito todo o trauma vivido e logo em seguida ler o que escreveu em voz alta para o terapeuta.

PUBLICIDADE

O psicólogo clínico do Canadá acredita que quando a pessoa recordar algo e existe algo novo para aprender a memória desbloqueada e então é atualizada e depois salvar novamente, criando assim o processo de consolidação abrindo uma nova janela de oportunidade para que se alcança a parte mais emotiva dessa memória.

O trabalho de Brunet está sendo comparado com o filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças onde um casal que estava vivendo uma crise no casamento teve suas memórias apagadas, mas de acordo com o especialista as memórias não irão desaparecer com sua experiência, pelo contrário depois da terapia de consolidação essas memórias que causavam dores sofrimentos deixarão de doer.

A função do betabloqueador propranolol é agir no aspecto emocional da memória fazendo assim o papel de inibir a reconsolidação e suprimir a dor. Talvez este seja um bom caminho para ajudar os casais que passaram pela traumática experiência da separação que geralmente deixa feridas abertas na vida do casal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.