A polícia militar é por muitas vezes criticada devido à suas ações, que por vezes é inadequada e de certa maneira inaceitável. Contudo, existem muitas atitudes que deixam as pessoas orgulhosas e confiantes, de que os policias estão ali realmente para servir e proteger.
O fato curioso e até mesmo incomum teve início no Guarujá, região do litoral de São Paulo, e foi terminar na própria capital paulista.
A história consistiu em uma família que estava desesperada em busca de um transplante de coração para seu bebê. A criança nasceu com um problema grave e estava a algum tempo na lista de espera.
Foi então que o hospital entrou em contato com a família, onde disseram que um coração compatível com o que o garotinho precisa, havia dado entrada no próprio hospital.
Entretanto, como transplante é algo muito delicado, a família teria somente 2 horas e 30 minutos para conseguirem chegar ao local, senão perderiam o procedimento tão esperado.
Após o comunicado a família partiu em direção ao hospital, porém levando em conta a distância e o transito enfrentado, o casal percebeu que não chegaria a tempo, motivo este que levou o casal ao desespero. Foi então que passaram por uma viatura policial e tiveram a ideia de pedir ajudar.
Depois de explicar a situação para os policias, os mesmo não pensaram duas vezes e partiram para ajudar o casal. Acionaram reforço e escoltaram o veículo do casal até o hospital indicado, e com isso conseguiram chegar a tem e fazer com que o transplante fosse enfim realizado.
O susto foi grande, mas os pais se demonstraram muito agradecidos ao policias, segundo o pai não seria possível conseguir chegar a tempo sem a ajuda dos mesmos. E completou dizendo que deve a vida do garotinho a eles, e com isso espera que tudo ocorra da melhor maneira possível.
Via: g1.globo.com