Primeira vacina contra o corona virus vai começar a ser testada em Maio nos humanos

Depois de já ter sido testada em animais, a vacina co coronavirus vai começar a ser testada nos humanos em Maio

Na busca incessante dos cientistas contra a pandemia do covi 19, numa corrida contra o tempo, para salvar o máximo de vidas possíveis, a primeira vacina vais ser testada em maio nos humanos.

Impõe referir que segundo as autoridades de saúde e o primeiro-ministro de Portugal o pico do contágio ocorrerá em Maio, e será mais crítico na segunda semana deste mês.

Na Europa, no inicio da próxima semana, segunda-feira, através de vídeo conferencia todos os ministros dos vários estados vão debater quais as medidas de controlo sanitário, a tomar quanto ao controlo ou mesmo o fecho temporário de fronteiras.

PUBLICIDADE

Medidas que podem travar a propagação do novo corona vírus, evitar o contágio o mais possível e cortar o maior número possível de cadeias de transmissão.

O surto será mais duradouro do que inicialmente estava previsto, segundo as autoridades de saúde, e todo cuidado é pouco.

Escolas, discotecas e bares vão encerrar já a partir de segunda-feira em Portugal. E em outros estabelecimentos essenciais, tais como supermercados e farmácias é feito o controlo de entradas.

PUBLICIDADE

Assim se consegue que haja  o mínimo de pessoas dentro dos estabelecimentos, e que a distância de segurança, recomendada pelas autoridades de saúde, de 1 metro de distância seja cumprida.

Em Portugal existem 1704 casos de doentes suspeitos, 169 infectados, com a maioria destes casos na zona norte do país. O santuário de Fátima um dos mais importantes ícones da igreja católica , que se situa nesta zona centro/norte, já foram canceladas as várias manifestações de fé referentes à pascoa e semana santa.

A situação mais trágica nos países europeia é na Itália, onde os habitantes não podem sair de casa sem uma justificação. Mas mesmo com etras restrições mostram-se até agora insuficientes estas medidas tomadas, já que existem mais de 1000 óbitos derivados do covi 19 neste país.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Raquel Dos Santos Pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-