Recentemente o anúncio do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle informando que ambos iriam se afastar do núcleo central da família real inglesa repercutiu em diversas partes do mundo. O duque e a duquesa de Sussex desejam abrir mão de todos os deveres reais.
Se sabe que Harry e Meghan querem viajar para a América do Norte. A vontade deles é passar um bom tempo no Canadá, onde comemoram o Natal e também nos Estados Unidos, terra onde Markle nasceu.
Não se sabe exatamente o real motivo para o casal desejar um afastamento da família real. Boatos alegam que a constante perseguição da mídia pode ser a principal motivação.
Há pouco tempo atrás o príncipe Harry processou alguns tabloides por violarem a privacidade de sua família e foi mais além. Cedeu uma entrevista polémica para a BBC e relembrou a morte de sua mãe, Diana.
Explicou que cada flash que via em direção de sua querida esposa, o levava diretamente para a morte de sua mãe no ano de 1997, em Paris. Diana morreu durante uma perseguição de paparazzis.
Também foi dito que o casal quer ter uma estabilidade financeira e não ficar dependendo de ninguém. Harry disse que a rainha apoia totalmente a decisão, porém, não esconde as dificuldades.
O Palácio de Buck Buckingham divulgou uma nota oficial dizendo que as discussões com o duque e a duquesa de Sussex ainda estão em uma fase inicial. Segundo as informações, a possível ‘liberdade’ dos deveres reais pode levar tempo para ser dada.
O príncipe desde sempre se mostrou ter muita personalidade e não ter nenhuma vontade de seguir rigidamente os deveres reais. Vale lembrar que Meghan foi escolhida por ele próprio para ser a sua esposa, a família real tinha outro nome em mente.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.