Produtor do Domingão do Faustão processa Globo e ganha 800 mil em indenização

Renatinho processou a emissora por desvio de função após a sua demissão

O produtor Renatinho se tornou conhecido pelo tempo em que trabalhou no programa Domingão do Faustão, conduzido por Fausto Silva. Durante o seu tempo no programa, o produtor sempre recebia alguns esporros brincalhões do apresentador.

Na última semana, Renatinho acabou surpreendendo a todos após tomar uma decisão inesperada. Ele, que foi demitido da Globo, decidiu processar a emissora. A decisão judicial referente ao processo em questão saiu na última segunda-feira (21) e causou espanto.

O principal motivo do processo foi a equiparação de rendimentos, visto que Renatinho desempenhava funções variadas, que iam muito além da de produtor.

PUBLICIDADE

Além disso, ele também moveu uma ação por danos morais e chegou a alegar no processo em questão que todos os comentários feitos por Fausto Silva enquanto ele trabalhava no programa lhe causaram desconforto, chegando inclusive a ocasionar o final do seu casamento.

É possível destacar que Fausto Silva realmente fazia algumas brincadeiras com Renatinho que, por vezes, eram mais pesadas. Entretanto, por meio de vídeos que podem ser vistos no YouTube, é possível ver que a intenção nunca foi causar constrangimento.

Um vídeo em especial, após a revelação da ação movida por Renatinho, está rendendo assunto. A filmagem em questão data do ano de 2011 e foi feita um pouco depois que Fausto Silva passou pela cirurgia que proporcionou o seu emagrecimento.

PUBLICIDADE

No contexto supracitado, o Domingão do Faustão contava com uma banda. Entretanto, devido a um erro ao vivo, o apresentador precisou chamar Renatinho para entender o que estava acontecendo naquele momento.

Ao aparecer diante das câmeras, o produtor mostra uma expressão de desânimo e infelicidade enquanto tenta se explicar, justificando que o problema com a banda foi ocasionado a partir de uma pane em um computador. Entretanto, Faustão não leva a explicação do produtor a sério e chega rir.

A respeito do processo, ficou determinado pela Justiça que a ação por danos morais não era procedente, visto que as brincadeiras do apresentador não possuíam a intenção de causar danos e faziam parte do contexto do programa. Porém, no que se refere à questão do desvio de função, a Justiça decidiu a favor de Renatinho e ele deverá receber uma indenização de mais de R$800 mil.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.