A Secretaria Estadual de Educação de Guarulhos da região metropolitana de São Paulo, demitiu uma professora após criticar o aborto realizado na menina de 10 anos que foi vítima de abuso na cidade de São Mateus.
A Professora Eliana Nucci de Oliveira, que lecionava na Escola Professor Frederico de Barros Brotero e na Escola Estadual Fábio Fanucchi, falou sobre o aborto realizado na menina e minimizou a violência que ela sofreu.
Os comentários foram feitos no Facebook, a professora questionou porque a menina jamais contou o que estava acontecendo, falou que a menina que estava sofrendo os abusos desde os 6 anos de idade, estava recebendo por isso e era consentido por ela.
A profissional da educação, disse que tirar a vida de um bebê é muito triste, as crianças ao se defenderem correm para mãe, mas essa menina nunca foi falar para mãe o que estava acontecendo, disse que não foi nenhuma violência o que aconteceu, ela tinha uma vida sexual ativa a mais de 4 anos e deve ter recebido por isso.
A identidade da professora foi compartilhada pela deputada Federal Jandira Feghali, a profissional tirou as páginas do ar das redes sociais.
Rossielli Soares da Silva secretário Estadual de Educação, informou que Eliane foi exonerada do cargo para que não ensine mais jovens e crianças nas escolas estaduais.
É um absurdo um profissional da Educação que defende crianças e adolescentes, ser a favor de uma violência como essa, finalizou dizendo que repudia qualquer tipo de ação parecida, argumentou Rossielli ao jornal Folha de São Paulo.