Queda de cabelo? Aprenda truques naturais que ajuda na prevenção da queda

Nesta matérias, traremos algumas dicas naturais que ajudam na prevenção de queda dos seus cabelos. Eles trazem bons resultados

Problemas de calvície é muito comum nos dias atuais, principalmente para os homens. Geralmente, o problema tem origem hereditária ou por falta de determinadas vitaminas no organismo. Em mulhres, questões hormonais e estresse são as mais comuns causas.

 

Alimentação e queda de cabelo

Traremos aqui algumas dicas naturais no combate à queda. Vamos te ajudar a deixar para trás essa fase. Vale lembrar que para este problema, deve ser levada em consideração à falta de uma boa alimentação, sendo um fator que contribui e muito na piora da situação.

PUBLICIDADE

Uma dieta pouco regrada de vitaminas e nutrientes, somando com o fraco fluxo de sangue no couro cabeludo, tanto quanto o estresse em excesso. podem trazer mais danos, acentuando ainda mais a queda capilar. Ter bons hábitos alimentares é um ótimo início para uma boa saúde capilar.

 

Há vitaminas específicas no combater a queda dos fios de cabelo, tais como:

– Vitamina A: tem um grande peso no desenvolvimento dos fios. Tenha costume em consumir mais cenoura, leite, brócolis, fígado e espinafre.

PUBLICIDADE

– Vitamina B3: aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo melhor nutrição capilar e ajuda o cabelo à crescer, diminuindo a queda. Alimentos comuns para encontrar a vitamina: atum, legumes, frutas secas, fígado e cereais integrais.

– Vitamina B5: poderoso quanto ao renascer das células capilares e da pele. Quando em falta, o cabelo enfraquece e tem uma aparência pouco sadia. Consuma mais fígado, ovos e laticínios, ou acrescente um suplemento disponível em lojas com produtos naturais e farmácias.

– Vitamina C: poderes amplamente conhecidos. Antioxidante não só chega aos tecidos capilares, deixando mais saudável. Consuma mais brócolis, frutas cítricas, vegetais, morango, laranja, kiwi e limão.

– Vitamina E: especial quanto à beleza do cabelo e pele, ela segura a queda dos cabelos, dando mais força aos fios. Consuma mais gema de ovos, brócolis, soja e gérmen de trigo.

 

Plantas naturais e queda capilar

Outra área que pode encontrar soluções naturais, fora a alimentação, são as plantas. Elas trazem mais hidratação e nutrem os cabelos. Exemplo disso é a babosa, famosa por enriquecer os folículos capilares, podendo também serem usadas a urtiga, alecrim e cavalina.

Truque natural

Para te ajudar quanto à queda capilar, coloque em prática essa receita:

1) 7 colheres de sopa de uma das plantas citadas.

2) Deixe ferver por 20 minutos.

3) Coe e deixe descansar até ficar morno.

4) Você deverá usar o preparo por 2x na semana, ao término do banho. Esfregue o líquido na cabeça, massageando e pelo o menos por 1 minuto.

PUBLICIDADE

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.