Rei Roberto Carlos enfrenta doença em meio a COVID-19; Brasil em oração!

A notícia repercutiu pelo Brasil, causando grande comoção dos fãs.

O “Rei Roberto Carlos”, como é chamado o cantor brasileiro, agora com 78 anos de idade, está inserido no grupo de risco do Covid-19, pandemia que tem amedrontado pessoas por todo o mundo e já matou mais de 100 mil pessoas.

O maior percentual de mortes é entre pessoas idosas, por isso, inclusive, um maior índice de mortos na Itália, por exemplo, que possui uma população envelhecida e por isso tem vivido uma verdadeira tragédia.

No entanto, as dificuldades para Roberto Carlos vão além das dificuldades da maioria das pessoas, porque o cantor sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo –TOC, um transtorno comum, crônico e duradouro.

PUBLICIDADE

O TOC é considerado uma doença mental grave, estando inserida entre as dez maiores causas de incapacitação, conforme dados da Organização Mundial de Saúde – OMS e estima-se que mais de 4 milhões de pessoas sofram com a doença no Brasil.

Os sintomas característicos do Transtorno Obsessivo compulsivo podem variar entre alterações do comportamento, dos pensamentos e das emoções. Quem sofre com a doença costuma ter muitos medos, como por exemplo, o de contrair doenças.

Por isso, neste momento em que há uma pandemia, pessoas com TOC tendem a sofrer mais do que as outras, devendo procurar ajuda profissional para lidar com a situação.

PUBLICIDADE

Como se sabe, o cantor Roberto Carlos, mesmo antes da pandemia, tomava diversos cuidados e precauções para lidar com o público, evitando contato físico, como por exemplo, apertos de mão.

Além disso, Roberto Carlos não gosta de usar roupas escuras ou que usem roupas escuras perto dele, exatamente por isso em seus especiais de final de ano na televisão o cantor está sempre de branco ou azul claro.

No mês passado o artista cancelou seu famoso cruzeiro e agora está em casa, em quarentena, assim como boa parte da população, cumprindo as orientações de isolamento social, necessárias principalmente para o grupo de risco, a fim de evitar a transmissão do Covid-19.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.