Relembre 8 doces que fizeram muito sucesso com a criançada nos anos 80 e 90

Veja uma lista de guloseimas que foram os mais favoritos no passado, mas que algum tempo depois saíram do mercado.

Quem é um pouco mais velho deve recordar de diversos doces que fizeram sucesso na sua infância, alguns deles hoje não estão no mercado mais.

Mas hoje trouxemos uma pequena lista de doces que fizeram a alegria da criança nos anos de 80 e 90, será que você se lembra deles?, alguns até voltaram a ser vendidos, mas estão com acara nova.

1- caramelos de leite

PUBLICIDADE

Sem dúvida o caramelo foi um dos clássicos que marcou a infância de muita gente, aqueles cubinhos deliciosos que vinham embalados um a um, e que sempre dava um jeitinhos de ficar grudado nos dentes.

Naquela época ele vinha em dois sabores, o de coco e o de chocolate, hoje em dia é possível encontrar esses caramelos, eles vem embalados em plásticos e parecem com o mesmo sabor, só que em embalagem renovada.

 

2- Minichicletes Adams

PUBLICIDADE

 

Uma guloseima que fazia muito sucesso nos anos 80, com aquele delicioso e inconfundível sabor de tutti-frutti, o doce saiu de fabricação no ano de 1998 e deixou muitas pessoas com saudade.

As crianças adoravam colocar todos os chicles na boca, pois eles eram pequenos, e vinham em grandes quantidades dentro da embalagem.

 

3- Chicletes Ping Pong

 

Era um dos chicletes mais vendidos na época, podia encontra nos sabores hortelã e tutti frutti, além disso vinha com figurinha e tatuagens que poderiam ser colecionados através de álbuns disponíveis naquele tempo.

 

 4- Pirocóptero

Mais conhecido pelo pirulito que voa, as crianças ficavam doidas por eles, com certeza se você pegou essa época vai lembrar bem disso.

Além disso após chupar o doce, você encaixavam a hélice e dai virara um brinquedo que era usado até para fazer competições entre as crianças de qual voava mais alto e longe.

 

5- Mirabel

Muitas crianças o conhecia como Mirabel, nada de waffer, um doce fácil para ser levado para escola, pois era pequeno e cabia certinho na lancheira.

O biscoito chegou ficar durante um bom tempo sem ser vendido, mas recentemente voltou a ser comercializados, e pode ser encontrado em diversos sabores de recheio.

 

6- Guarda-chuva de chocolate

Um doce que as crianças amavam, só não gostavam quando retiravam da embalagem deixando a pontinha do guarda chuva pra trás, mesmo o doce sendo daqueles chocolates bem gordurosos, ninguém dispensava.

 

7- Chocolate Turma da Mônica

 

Se você é dessa época com certeza vai lembrar desse com toda certeza, esse chocolate fez muito sucesso com as crianças nos anos 90, ele vinha uma mistura dos dois chocolates para a alegria de todos.

Após uns anos ele parou de ser vendido deixando muito dos seus consumidores tristes, mas surgiu uma informação de que o doce seria novamente lançado no mercado.

 

8- Bubbaloo

 

Esse chiclete foi fabricado pela empresa Adams, e teve lançamento no Brasil e em alguns países da América latina no ano de 1983. O que o torna tão especial é que ele possuía um recheio delicioso.

Com o tempo foram lançados diversos sabores que foram conquistando o público, atualmente ainda existe desse chiclete sendo vendidos, lançados por outras marcas.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.