Renata Vasconcellos como quase ninguém conhecia: jornalista já foi atriz da Globo

A âncora do Jornal Nacional já atuou como atriz da Rede Globo, confira

Atualmente a jornalista e apresentadora Renata Vasconcellos é uma das mais famosas do país. Isso por que ao lado do conhecido William Bonner, comanda o maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional.

Renata é muito bem consolidada em sua carreira como jornalista e respeitada igualmente. Porém, nem sempre a global atuou nesta área.

Ainda quando jovem, Vasconcellos era uma atriz contratada da Rede Globo de Televisão. Aos 24 anos de idade ela ainda era modelo e fazia pequenas aparições nas telinhas.

PUBLICIDADE

No ano de 1995 Renata apareceu pela primeira vez na novela ‘A Próxima Vítima’. Sua aparição foi extremamente rápida e ocorreu durante um ensaio de fotos de Susana Werner e Vanessa Loes.

Vale ressaltar que Vasconcellos nunca demonstrou querer dar continuidade em sua carreira como atriz. Isso por que na época ela já utilizava boa parte do dinheiro ganho em seus ‘bicos’ para pagar sua faculdade de Jornalismo.

Em 1996 a jornalista começou oficialmente os trabalhos na mais nova profissão e estreou pela GloboNews. Não demorou muito para que Renata subisse de posição dentro da emissora e pouco mais de um ano depois acabou recebendo o comando do Jornal Hoje.

PUBLICIDADE

No ano de 2005 ela conseguiu alcançar o topo dos telejornais se tornando âncora do Jornal Nacional.

Antes de firmar na atração global, Vasconcellos marcou presença em duas outras grandes atrações da Globo, o Bom Dia Brasil e o Fantástico.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.