Renato Gaúcho confirma interesse do Grêmio em David Braz, mas rechaça troca por Marinho

Técnico do Grêmio garante que zagueiro, atualmente emprestado ao Sivasspor, da Turquia, é a única opção para a zaga

O foco do clube para incorporar a defesa responde exclusivamente por David Braz. A direção aguarda a posição do Santos para dar andamento à contratação do zagueiro. Porém a confiança reina na Arena para o acerto entre as partes.

Há meses atrás de alternativas para Geromel e Kannemann, comissão técnica e dirigentes chegaram ao consenso que o jogador é o nome ideal. Atualmente no Sivasspor, da Turquia, terá encerrado contrato de empréstimo no fim deste mês.

Para chegar ao jogador de 31 anos, nomes como Gil, do Shandong Luneng, da China, e Luan Peres, do Brugge, da Bélgica, ficaram em segundo plano. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho garantiu que David Braz é a primeira opção, até para evitar inflacionar o mercado.

PUBLICIDADE

– Não falarei de nomes de jogadores porque, no momento que o Grêmio fala um jogador, meu Deus do céu! Gosto de falar de jogador que assinou contrato. Abri o David Braz pois pedi há bastante tempo. (A direção) Tem corrido atrás. Só miramos no momento o David Braz. Se, por acaso, não der certo, o que não acredito, aí começamos a pensar em outros nomes – afirmou.

O Grêmio evita negócios que custem muito dinheiro para não complicar a situação financeira. Renato foi questionado se Marinho pode entrar em uma troca, mas rechaçou ter debatido este assunto.
(Quanto) Ao Marinho, isso chegou através da imprensa de São Paulo. Não sei o que o Santos pensa disso. No momento que o clube se manifestar, podemos dar nossa opinião.

Enquanto não ocorre, é especulação da imprensa. Aguardaremos e nos manifestaremos sobre isso – acrescentou.

PUBLICIDADE

David Braz está emprestado ao Sivasspor até o fim deste mês, quando acaba a temporada europeia. Seu contrato com o Santos vai até agosto de 2020, renovado no momento do empréstimo. No entanto, o jogador está fora dos planos da diretoria paulista e também do técnico Jorge Sampaoli.

Para a posição, Renato conta com Pedro Geromel, Kannemann e Paulo Miranda, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Marcelo Oliveira só volta na metade do segundo semestre depois de passar por cirurgia no joelho direito. Braz e Miranda seeria a alternativa imediata aos titulares. A outra opção é Rodrigues.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]