O vídeo que mostra o momento em que duas jovens racistas humilham um rapaz negro, trabalhador da rede de fast-food teve uma repercussão imensa e jamais as jovens imaginariam que o caso iria ganhar a força que ganhou.
As cenas gravadas e postadas nas redes sociais por elas mesmas são revoltantes e mostram o jovem faxineiro negro limpando o chão enquanto é humilhado com palavras de baixo calão pelas duas jovens na última terça-feira (2).
A revolta na internet foi tanta que até os famosos decidiram falar sobre o caso como sinal de repudio a atitude das duas jovens contra o rapaz. Muitas pessoas pediram que as jovens fossem punidas já que racismo é crime no país. Enquanto ele varre elas falam em tom de deboche:
“Isso mesmo limpa para eu ver, limpa o chão fundido, lambe o chão, limpa babacão” dispararam as duas.
Com a repercussão do vídeo na internet, famosos também postaram sobre o caso.
A atriz Giovanna Lancellotti disse: “Nossa que nojo”.
A cantora Marília Mendonça postou em sua rede social: “Nojentas”
Tatá Werneck, também falou: “Escrotas nojentas”.
Lucas Lucco e vários outros famosos também falaram o que pensam a espeito do caso que indignou todo o país, uma verdadeira falta de respeito.
Matheus Kauan disse: “Que raiva disso”.
Jonas MBT disse: “Essas duas merecem ficar bem juntinhas. Na prisão. Com bastante ratos ao redor (coitado dos Ratos)”.
Assustadas com a repercussão negativa e com a quantidade de pessoas que ficaram contra elas, uma das jovens teve coragem de pedir desculpas em um vídeo gravado por ela.
Mas o pedido de desculpas não foi o suficiente para acalmar os ânimos dos internautas que as chamaram de falsas e que só estavam pedindo desculpas por estarem com medo.
Nada justifica o ato de intolerância e racismo praticado pelas duas jovens no trabalho do rapaz, na verdade elas que fizeram papel de babacas diante de todo o país, ao se acharem no direito de ridicularizar e humilhar um trabalhador seja por sua cor ou por sua classe social. Lembrando que racismo é crime e o rapaz recebeu o apoio de todos. Veja o vídeo: