Rihanna fez uma doacao de 5 milhões de dólares para ajudar no combate ao coronavírus. O dinheiro que a cantora doou, será utilizado em países como Estados Unidos e Haiti. Esse valor aproximadamente no real chega a quase 25 milhões de reais para ajudar nos esforços ao combate da nova pandemia do coronavírus.
A doação foi realizada por sua ONG a fundação Clara Lionel Foundation, na data de hoje 21/03. A cantora anunciou pelo twitter essa novidade.
O dinheiro doado vai ajudar a abastecer bancos de distribuição de alimentos nos Estados Unidos, vai ajudar a realizar reforços médicos no Haiti e Malawi, comprar diversos materiais de trabalho para as enfermeiras e diversos hospitais em varias localidades, ajudando também a fundar o desenvolvimento da vacina e ajudar nos tratamentos da doença.
A fundação Clara Lionel, foi criada pela cantora Rihanna em 2012, e ela é sem fins lucrativos. Esse programa foi criado para financiar programas inovadores de educação e também de preparação de emergências e respostas do mundo todo.
É um incentivo que a cantora dá e uma lição também, de que as pessoas que podem, deveriam iniciar coisas do tipo porque seriam uma garantia em meio a catástrofe. Inclusive os Presidentes deveriam ter isso como exemplo.
No mundo, as pessoas se unem em um ato solidário para tentar erradicar a doença. As pessoas que podem, fazem doação de grandes quantias em prol dos estudos, outras pessoas procuram ajudar os idosos comprando alimentos para eles e não deixando que eles saiam as ruas. Vários artistas procuram conscientizar as pessoas da nova pandemia do coronavírus, falta de informação o publico não vai ter, exceto em lugares de extrema pobreza, que por sua vez, talvez não possuam acesso as noticias que estão paralisando todo o mundo.
É realmente preciso que as pessoas entendam o risco que estão correndo ao sair nas ruas sem proteção.
Via: claudia.abril.com.br