Rodrigo Massoni desbanca Lorena e é o campeão do MasterChef Brasil

Rodrigo levou o título após prova da grande final no último domingo (25)

Na última noite de domingo (25) Rodrigo Massoni ganhou a taça de campeão do “MasterChef Brasil”. Ele ganhou o titulo após ter desbancado sua concorrente Lorena Daisy. A transmissão da grande final aconteceu na última noite pela Band.

O grande vencedor do programa além de levar o título de “MasterChef Brasil” também recebeu um prêmio no valor de R$20 mil, e também ganha uma bolsa de estudos na escola de culinária “Le Cordon Bleu” de Paris.

O anúncio foi feito pela apresentadora Ana Paula Padrão. Ela utilizou de uma chamada de vídeo que realizou fora dos estúdios onde estavam os participantes que aguardavam pelo anuncio de quem seria o grande vencedor.

PUBLICIDADE

Em seguida, Ana Paula através da chamada de vídeo anunciou que os três jurados responsáveis por determinar o vencedor, Paola Carossella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin, decidiram que quem venceria esta temporada do programa seria Rodrigo Massoni.

O grande campeão declarou que o seu maior objetivo sempre foi entrar no programa, e que depois que ele conquistasse este objetivo, seu outro alvo seria conquistar o programa sendo o campeão.

Os dois candidatos foram muito elogiados pelos pratos que apresentaram para os jurados. Lorena apostou em seus pratos por uma cozinha “raiz” e uma cozinha mais moderna. Ela resolveu fazer um ravióli de vinho com caranguejo com uma emulsão de uma fruta muito conhecida no norte do país, o bacuri. Os chefes acharam uma ideia incrível.

PUBLICIDADE

Rodrigo se mostrou mais ousado que a sua rival em sua escolha, mas obviamente também acabou agradando os jurados. Seu primeiro prato foi um tortellini de camarão acompanhado de um caldo asiático.

A segunda decisão para os jurados foi a respeito do prato principal que os candidatos deveriam apresentar. Lorena resolveu investir no tema terra, e recebeu um elogio direto de Jacquin. Rodrigo desta vez foi mais simples e optou por uma barriga de porco.

Para a sobremesa ambos candidatos resolveram apresentar sorvetes aos jurados, além de que ambos optaram pelo sabor coco mas com algumas variações como o de Rodrigo que veio acompanhado de gengibre e limão, e o de Lorena que veio com abacaxi e cachaça.

Rodrigo foi classificado como sendo um dos participantes mais focados desta edição do programa e chegou até mesmo a incomodar os outros cozinheiros que disputavam contra ele. Seu ponto mais forte é sua organização, o que era algo bem visto aos olhos dos jurados do programa.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.