São Paulo tem 80% de ocupação nas UTIs dos hospitais por causa do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de São Paulo, registrou 3.237 pacientes internados com confirmação para o coronavírus.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde de São Paulo nesta terça-feira dia 28, a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da capital, atingiu 81% e no estado, a taxa de ocupação atingiu 61,6%.

Já as enfermarias que recebem pacientes menos graves de COVID-19, a ocupação é de 70% na capital é de 44,5% em todo o estado, este percentual mostra que a ocupação dos leitos de UTI teve um aumento de mais de 8%, pois no dia 22 de abril a taxa era de 73% na grande São Paulo e 55% em todo o estado.

A Secretaria de Saúde de São Paulo, registrou 3.237 pacientes internados com confirmação para o coronavírus, dos internados 1.437 estão em UTIs e 1800 infectados estão nas enfermarias.

PUBLICIDADE

O secretário Municipal da Saúde de São Bernardo do Campo, Geraldo Reple sobrinho, que também é presidente do conselho de secretários municipais de saúde, disse que a taxa de ocupação na UTI está alta, pois já atingiram mais de 80% de ocupação, essa taxa elevada é um risco, pois o ideal é que ela fique abaixo deste número.

Tanto o governo como a Secretaria de Saúde observam a taxa de ocupação, se ela permanece ou ultrapassa 80% isso corrobora para a não abertura do comércio, estes dados são significativos, pois o paciente infectado pela COVID-19 permanece na UTI por mais ou menos 15 dias.

Isso significa que um leito de UTI é utilizado por dois pacientes no mês, quando você faz as contas pelo número de leitos, com a taxa de ocupação, chega-se a um limite perigoso.

PUBLICIDADE

Pesquisadores da Unesp realizaram um estudo na capital, o resultado apontou que a capital permanece com maior concentração de casos do estado de São Paulo. Carlos Fortaleza, um dos pesquisadores da Unesp, disse que há uma grande necessidade que os grandes centros tratem com mais rigor o combate contra a COVID-19 para não atingir os municípios próximos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.