Se você tem o costume de colocar papel higiênico na borda do vaso sanitário, pare imediatamente é muito menos higiênico

Descubra o porque não é aconselhável colocar papel higiênico no vaso sanitário.

Os banheiros públicos geralmente se sujam com muita facilidade, e isso acontece devido ao grande número de pessoas que o frequentam diariamente.

Muitas pessoas já precisou fazer o uso desses meios sem condições nada higiênicas, e isso afeta muito ainda mais as mulheres que precisam fazerem seu uso.

Geralmente quando a mulher se depara com um lugar nessas condições, elas ficam até meio constrangidas de usar esse local, mesmo que seje de um momento de muita emergência.

PUBLICIDADE

E para fazer o uso dos sanitários, a primeira coisa que elas pensam é em colocar pedaços de papel higiênico em torno do vaso para pode se sentar com mais segurança.

No entanto o que muitas mulheres não sabem, é que essa atitude pode ser muito longe de ser uma opção correta, pois o assento já foi feito para que ocorra a barreira evitando o contato com os germes.

Os assentos foram feito para evitar as bactérias e germes possam causar infecção. tenho certeza que muitas mulheres não sabiam disso, mas é a pura realidade.

PUBLICIDADE

Quando a pessoa que fez uso do banheiro dá descarga, o certo é que fechem a tampa do vaso para que assim os germes não se espalhem por toda a área do banheiro.

Se você não optar por fechar a tampa, os germes podem se proliferar e se alojarem até mesmo no papel higiênico, por isso ele não é a melhor opção para evitar os contatos com os germes.

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.