Se você tem o costume de dormir com os seus cabelos molhados, pare imediatamente antes que seja tarde

Depois de saber disso, você nunca mais irá dormir com os seus cabelos molhados;

Com certeza você já dever ter ouvido as pessoas mais velhas falarem que dormir com o cabelo molhado faz mal, e com certeza deve nem ter ligado para isso, mas sabia que eles estão certo?

Pois realmente esse método pode trazer uma serie de sintomas desagradáveis, além de molhar a fronha de seu travesseiro, veja abaixo uma lista dos males que essa ação pode proporcionar á sua saúde.

Pode ocasionar dores de cabeça: Se você sofre com dores de cabeça, é importante que você fique ciente de que se dormir com os seus cabelos molhados, essa dor pode aumentar.

PUBLICIDADE

Isso porque quando a cabeça está com umidade, ela consequentemente faz alteração em sua temperatura do corpo, e dessa maneira dificulta a circulação sanguínea nessa parte do corpo, ocasionando a tensão e em seguida a dor.

Dificultar o sono noturno: Do mesmo modo que dormir com os cabelos molhados aumentam o risco de possuir dores na cabeça, também pode contribuir para uma noite mal dormida.

Pode ocasionar o surgimento de caspa e inflamações no couro cabeludo: Umidade de mais faz muito mal tanto para os cabelos como para a pele.

PUBLICIDADE

O couro cabeludo se permanecer muito tempo úmido, pode ocasionar o surgimento de fungos, grandes causadores de inflamações e doenças.

Além disso, pode ocorrer o desenvolvimento de caspas, pois ela pode ser derivada tanto por causa dos fungos como por causa da pele que não está conseguindo realizar o seu processo natural de secagem para manter a saúde do cabelo.

Eleva a oleosidade: O couro cabeludo possui a produção natural de um sebo para proteger os cabelos contra poluentes diários, mas para isso acontecer é necessario que a pele do seu corpo esteja nem muito seca ou nem muito molhada ou úmida.

Se caso isso não ocorrer, o ph do seu couro cabeludo irá se apresentar desequilibrado e isso ocorrerá em maior quantidade, o que ocasionará em cabelos sebosos e bem pegajoso, com um aspecto de sujo, além de torná-los fracos e quebradiços.

Os fios se tornam danificados: A regra vale tanto para o couro cabeludo com para os fios do comprimento, não é saudável que eles permaneçam úmidos por muito tempo.

Pois isso irá ocasionar em desnutrição, ele não terá a quantidade de vitaminas e minerais que necessita, e por isso você perceberá que eles estão caindo com mais facilidade, o que significa a quebra, além da opacidade dos fios.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.