“Segredo de beleza”: blogueira chinesa que usava filtro no rosto tem sua identidade revelada ao vivo

Uma falha no filtro usado por Qiao Biluo, descrita como uma “deusa da beleza”, expôs a sua verdadeira face

Uma blogueira chinesa, que se apresentava como Sua Alteza Qiao Biluo, sempre aparecia bonita, jovem e sedutora na internet. Entretanto, um problema durante a aplicação do filtro utilizado por ela acabou revelando aos seus seguidores o seu verdadeiro rosto e identidade: na verdade, tratava-se de uma mulher de meia-idade.

A exposição de Sua Alteza Qiao Biluo fez com que o assunto rendesse grandes discussões nas redes sociais, principalmente no que se refere a questões éticas e aos padrões de beleza impostos na internet.

PUBLICIDADE

Durante as suas transmissões ao vivo, a blogueira em questão sempre usava um filtro em seu rosto. Ela era reconhecida por seus seguidores – que ultrapassavam a marca dos 100 mil na rede social chinesa Douyu -, por sua voz, descrita como “doce e calmante”.

De acordo com informações fornecidas pelo jornal Global  Times, a influencer em questão era bastante querida pelo público e considerada uma “deusa linda”. Devido a sua popularidade, ela chegou até mesmo a receber algumas doações por parte de seus fãs mais fiéis.

A exposição da blogueira aconteceu no dia 25 de julho. Na ocasião, ela estava fazendo uma transmissão ao vivo pela Douyu em parceria com outra usuária da rede social, conhecida pelo nome de Qingzi.

PUBLICIDADE

Ao perceberem o filtro, os fãs pediram para que Qiao Biluo retirasse o artifício e mostrasse o seu verdadeiro rosto. Entretanto, ela afirmou que só faria isso quando recebesse um valor próximo de US$12 mil em “presentes”. As doações foram enviadas e a mais alta delas foi de US$5.9 mil.

Entretanto, enquanto a influenciar ainda esperava mais doações, o filtro parou de funcionar por completo e, dessa forma, o seu rosto foi revelado a todos os que assistiam a transmissão ao vivo. Além disso, diversos seguidores antigos, em sua maioria homens, deixaram de segui-la após ver o seu verdadeiro rosto.

Após o incidente, a blogueira chinesa optou por suspender todas as suas contas nas redes sociais local. Isso fez com que os usuários começassem a debater a respeito do assunto. Enquanto algumas pessoas elogiavam a engenhosidade de Qiao Biluo, outros questionavam a inteligência das pessoas que lhe davam dinheiro.

Além disso, existiam pessoas que pediam para que terceiros não julgassem a influencer por sua verdadeira aparência, relembrando que o que a tornou popular foi a sua voz.

 

Via: bbc.com

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.