Segundo estudos: Deixar os pés para fora do cobertor ajuda a dormir melhor

Após estudos realizados, foi possível chegar a conclusão que esse modo de dormir pode influenciar muito na qualidade da sua noite de sono.

Passar uma noite bem é super importante para a nossa vida, principalmente para o bom funcionamento do nosso corpo e também da nossa mente.

Mas infelizmente para a maioria das pessoas essa é uma tarefa bem difícil, principalmente por causa da rotina de trabalho e entre outros contratempos que acontecem.

Se você também faz parte desse lado das pessoa que não possuem tempo para ter uma boa noite de sono, temos uma dica legal que vai te ajudar bastante nesse momento.

PUBLICIDADE

Para isso você só precisa apenas dormir com os seus pés para fora da sua coberta, essa é a conclusão feita pela pesquisadora Natalie Dautovitch, da Fundação Nacional do sono e também cientista na Universidade do Alabama.

Além disso, podemos citar alguns benefícios que podem ser proporcionados através desse método, como a perda de peso, a prevenção de doenças, um melhor desempenho no trabalho, o combate a depressão, melhoria na memória e o aumento da longevidade.

Todos esse benefícios podem ser adquiridos se você tiver uma bela noite de sono, e para usufruir de isso tudo sem precisar se sacrificar muito, você pode aderir a esse método, dormindo com os seus pés para fora do cobertor.

PUBLICIDADE

Conforme declarado por cientistas, isso acontece por causa que o nosso corpo tende a esfriar a partir do instante em que pegamos no sono.

Quando chega na fase mais intensa do sono, o corpo conseguir atingir uma temperatura de até 2 graus mais frio. Quando você coloca seus pés para fora das cobertas, o corpo tende a ficar mais frio do que se estivesse debaixo da coberta.

Com base em outro estudo feito, pode se afirmar que as temperaturas de níveis mais baixos podem ocorrer de sofrer sonolência. Os realizadores desse estudo dão a dica de tomar banho quente, isso antes de ir dormir.

Dessa maneira você estará causando a baixa temperatura do corpo de maneira natural, causando o sono. E pensando assim é possível concluir que as pessoas sentem sono logo após tomarem banho quente, uma técnica ideal para quem sofre de insônia.

Na maioria das vezes as pessoas acabam se esquentando com maior intensidade, o que atrapalha a ter uma boa noite de sono, o ideal segundo Natalie, é que a temperatura corporal esteja em no máximo 20ºC.

Possui algumas outras maneira de contribuir para uma boa noite de sono tranquila, além desse método de deixar os pés fora da coberta.

Entre eles estão evitar o consumo da cafeina, pelo menos umas quatro horas antes de ir dormir, não praticar exercícios físicos umas três horas antes de ir repousar e nem fazer refeições que sejam consideradas “pesadas”.

Além disso aconselhamos a não mexer em celular, computador ou televisão, pelo menos uma hora antes de ir dormir, faça coisas que te deixe relaxado, sem contar que quanto menos iluminação e sons ter no seu quarto, melhor será para a sua bela noite de sono.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.