Mãe da luz e morre dias depois por covid-19 sem ver o rosto de sua filha.
A mãe de 28 anos estaria no seu sétimo mês gestacional e passou um mês na UTI de Manaus. Um dia anterior ela mostrou melhoras no tratamento contra a covid-19, mas não resistiu.
A mãe Arícia de 28 anos estaria completando 7 meses, grávida quando começou a ter sintomas do novo coronavírus, foi levada de imediato para um pronto-socorro na zona leste do Amazonas e após uma série de agravantes em seu estado de saúde foi transferida para UTI de Manaus.
Na UTI de Manaus Arícia foi levada para ala cirúrgica onde passou por uma Cesariana emergencial. Enfim foi realizado o parto, algumas horas depois Arícia apresentou melhoras contra o desgaste do parto e também da covid-19, mas veio a falecer alguns dias depois sem ao menos ter visto o rosto de sua filha.
A criança recém-nascida nasceu de forma prematura, mas se encontra estável em incubadora na UTI. A falecida mãe já tinha três filhos e tinha um sonho de ter uma menina para aumentar a família. Arícia era casada com um jogador de futebol do Amazonas.
O marido de Arícia conta que foi um momento difícil para ambos, com a mãe em um estado muito grave por conta do parto prematuro realizado através de uma cirurgia e também ter sido contaminada pelo vírus, deixou o estado de saúde muito abalado. Por conta de todo este momento difícil ela não pode ver sua filha.
A doença (covid-19) não so deixou o sistema respiratório de Arícia abalado mas também afetou seu sistema cardiovascular que gerou paradas cardíacas. A doença continua sendo superestimada por diversas pessoas, não somente ataca seus pulmões, mas todo aquele órgão já debilitado.
O marido finaliza dizendo que cuidará de sua filha com as boas lembranças que sua mãe deixou, “Ela deixou uma grande herança. Uma pequena sementinha que todos iremos cuidar muito bem”. No estado do Amazonas já foram ultrapassados mais de 61 mil casos confirmados do novo coronavírus, somando 2,6 mil mortos.
Via: g1.globo.com