Sinais de esperança Idosa de 91 anos, se recupera do novo coronavírus no Paraná: ‘Estou maravilhosa’

Mulher de 91 anos se recupera do covid-19, após 10 dias de internamento no Paraná: 'Estou ótima'

Como já sabemos o mundo hoje vive uma terrível pandemia por causa do novo coronavírus, que já fez centenas de vítimas e até matando famílias inteiras como temos presenciado pelo mundo afora. Em meio a toda essa tristeza, notícias boas são sempre bem-vindas é o caso que vamos apresentar agora de uma Idosa que traz um pouco de esperança para a população do mundo todo após ter vencido essa terrível doença covid -19.

Uma senhora chamada Vitalina Ferreira dos Santos, de 91 anos, após se recupera do covid -19, disse que ”estou aqui para vencer o que vier”, ”estou ótima”, contou. A Idosa ficou internada por 10 dias e recebeu alta nesse dia 5, domingo, no Estado do Paraná, na região de Cornélio Procópio.

A dona Vitalina Ferreira dos Santos, de 91 anos, é moradora de uma fazenda localizada em Leópolis, que fica no norte do estado do paraná. Ela relatou em entrevista que havia viajado para São Paulo, no começo do més de março, antes de ser examinada por um médico e ser avisada que tinha contraído o novo coronavírus.
A Idosa disse que, se soubesse que: ”Se iria contrair a doença, não ia para São Paulo, mas eu precisava ir fazer uma visita para uma de minhas neta, ” disse ela.
Segundo informações de uma de suas filhas, Vitalina dos Santos Barbosa, a mãe dela, começou a apresentar os primeiros sintomas e foi diagnosticada com uma forte pneumonia e precisou ser internada imediatamente na Terapia Intensiva (UTI) do hospital por 1 dia. Entretanto, a idosa não teve nenhum estado grave de saúde. Ainda no hospital, mãe e filha mantinham o contato pelo celular por causa do alto risco de contágio da doença.
Depois do diagnóstico e suspeitas do médico, a Idosa e a filha precisaram ficar em Isolamento domiciliar por dez dias, mesmo sem terem sintomas do novo coronavírus. A filha da dona Vitalina espera pelo resultado oficial para detectar o novo coronavírus.
Dona Vitalina, agora totalmente recuperada disse que não ver a hora de poder ir para sua fazendo e poder trabalhar, cuidar dos animais e das plantas, contou que faz isso já há 60 anos. Ela contou também que morar em uma fazenda e sentir e respirar ar puro e viver numa maravilhosa natureza a auxilia a ter uma boa qualidade de vida.
Ainda ela relatou; que em nenhum momento teve medo, por que sempre confiou e teve fé em Deus, ”por que Deus é amor,” quem crer nele tem tudo.A Idosa ainda aproveitou para agradecer a todos os profissionais de saúde que fizeram tudo para que ela melhorasse, eles me cuidaram com ”amor e carinho,” disse dona Vitalina de 91 anos.

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.