Na maioria da vezes, as mulheres evitam ir ao ginecologista por medo de serem diagnosticadas com câncer de mama, mas correr desses exames podem contribuir para a piorar da doença e, quanto mais rápido for descoberta, maiores são as chances de se curar.
E para ajudar nesse momento tão importante, o mês de Outubro foi escolhido para reforçar a importância de fazer os exames periodicamente.
Como o câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo, então por isso ganhou um espaço para aprimorar sobre a doença. Portanto, esse tema precisa ser insistentemente comentado, afinal a prevenção é sempre o melhor remédio.
Quando ele é descoberto no inicio, as chances de conseguir se curar é muito maiores, em alguns casos, a doença pode ter sintomas diferentes, nem mesmo relacionados à ela. No entanto, o autoexame é a melhor forma de você identificar o câncer de mama.
Em alguns casos, a doença pode ter sintomas diferentes, e também nem pode haver o surgimento de caroços. Por isso é importante ser feito o auto exame em casa mesmo, para sempre ir identificando as diferenças do corpo.
Outros sinais da doença por estarem ligados diretamente a resultar em um diagnostico mais avançado da doença, isso segundo um estudo sucedido pelo NCRI Cancro conferences, se apresentar alguns deles consulte um especialista.
A súbita perda de peso que não tem explicação, dores no pescoço e nas costas também podem ser sinais de câncer de mama., por isso é importante ficar em alerta.
Segundo os estudiosos, esses desconfortos e a perda repentina de peso podem ser sintomas de tumores. Essa doença pode se espalhar facilmente antes mesmo de ser diagnosticada e está claro que esses três sintomas podem ocorrer possuindo relação direta com ela.
Via: oncoguia.org.br