Sintomas de câncer de mama que jamais devem ser ignorados pelas mulheres

O mês de Outubro foi escolhido para reforçar a importância de fazer os exames periodicamente.

Na maioria da vezes, as mulheres evitam ir ao ginecologista por medo de serem diagnosticadas com câncer de mama, mas correr desses exames podem contribuir para a piorar da doença e, quanto mais rápido for descoberta, maiores são as chances de se curar.

E para ajudar nesse momento tão importante, o mês de Outubro foi escolhido para reforçar a importância de fazer os exames periodicamente.

Como o câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo, então por isso ganhou um espaço para aprimorar sobre a doença. Portanto, esse tema precisa ser insistentemente comentado, afinal a prevenção é sempre o melhor remédio.

PUBLICIDADE

Quando ele é descoberto no inicio, as chances de conseguir se curar é muito maiores, em alguns casos, a doença pode ter sintomas diferentes, nem mesmo relacionados à ela. No entanto, o autoexame é a melhor forma de você identificar o câncer de mama.

Em alguns casos, a doença pode ter sintomas diferentes, e também nem pode haver o surgimento de caroços. Por isso é importante ser feito o auto exame em casa mesmo, para sempre ir identificando as diferenças do corpo.

Outros sinais da doença por estarem ligados diretamente a resultar em um diagnostico mais avançado da doença, isso segundo um estudo sucedido pelo NCRI Cancro conferences, se apresentar alguns deles consulte um especialista.

PUBLICIDADE

A súbita perda de peso que não tem explicação, dores no pescoço e nas costas também podem ser sinais de câncer de mama., por isso é importante ficar em alerta.

Segundo os estudiosos, esses desconfortos e a perda repentina de peso podem ser sintomas de tumores. Essa doença pode se espalhar facilmente antes mesmo de ser diagnosticada e está claro que esses três sintomas podem ocorrer possuindo relação direta com ela.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.