Sintomas que aparecem um mês antes de você sentir um ataque cardíaco

Conheça esses sintomas.

Muitas pessoas não percebem que podem ter um ataque cardíaco sem sentir dor no peito. De fato, existem alguns sinais de alerta que podem surgir até um mês antes do evento com risco de vida.

A maioria dos quais pode ser facilmente confundidos com outras condições ou simplesmente ignorados. Aqui estão alguns dos sinais de alerta:

1. Fadiga

PUBLICIDADE

Também podemos sentir cansaço de vez em quando, mas especialistas dizem que fadiga extrema pode ser um sinal de que algo está errado.

Sentir-se exausto por nenhuma razão é um sintoma de um ataque cardíaco que aparece um mês antes, razão pela qual é vital consultar um médico o mais cedo possível.

2. Dor abdominal

PUBLICIDADE

Dor no abdômen, náusea no estômago vazio ou cheio, sensação de inchaço e dor de estômago são alguns dos sintomas mais comuns.

3. Insônia

A insônia também está ligada a um risco aumentado de ataque cardíaco ou derrame e é mais comum entre as mulheres.

Os sintomas incluem dificuldade em iniciar o sono, dificuldade em manter o sono e despertar matinal. Especialistas já haviam encontrado associações significativas entre insônia e risco de ataque cardíaco.

Pesquisadores na China, reportando na revista Neurology, descobriram que pessoas que tinham três tipos de sintomas de insônia tinham 18% mais chances de sofrer um ataque cardíaco ou derrame.

4. Falta de ar

O coração bombeia sangue para que ele circule pelos tecidos e obtenha oxigênio para os pulmões. Se seu coração não puder bombear sangue de maneira eficaz como é o caso de um ataque cardíaco poderá causar falta de ar.

Esse sintoma é diagnosticado em 40% dos casos e é um forte sentimento de incapacidade de respirar fundo.

Pode ser um sintoma associado à fadiga incomum em mulheres, mas pode ocorrer em ambos os sexos até seis meses antes de um ataque cardíaco.

5. Queda de cabelo

Perder cabelo é considerado outro indicador visível do risco de doença cardíaca.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.