A famosa atriz global Maitê Proença é uma das mais famosas de todo o Brasil. Aos 62 anos de idade, dentro da emissora carioca é uma das veteranas consagradas por seus trabalhos ao longo da carreira.
Porém, muitas pessoas que apenas enxergam de fora o sucesso da atriz, não imagina o tamanho das dificuldades que Maitê enfrentou ainda quando criança e em sua juventude.
A vida de Proença nem sempre foi um mar de flores e ainda quando tinha 12 anos de idade, precisou lidar com a morte de sua mãe, Margot Proença. A situação fica ainda mais complicada quando se fala no assassino, seu próprio pai, Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo.
Na época Carlos era um Procurador de Justiça e matou a própria esposa por suspeitar que ela estava lhe traindo. Maitê ficou ao lado do pai o que fez com que o resto de sua família a odiasse.
Alguns anos depois a situação da atriz piorou quando Carlos tirou a própria vida. Naquela altura do campeonato a jovem só tinha o irmão que seguiu o mesmo caminho do pai por não aguentar tantas tragédias.
Foi neste momento que Maitê se viu sozinha aos 16 anos de idade. Sua vida já estava uma bagunça quando engravidou de um jovem de 21 anos.
O rapaz não quis assumir o filho o que forçou Proença a fazer um aborto. As coisas começaram a se encaixar para atriz depois que ela recebeu a ajuda de um padre e ficou vivendo nos fundos da igreja.
Via: bol.uol.com.br