Thammy Miranda e sua esposa, Andressa Ferreira, decidiram há um tempo atrás que queriam a família maior, e decidiram ser pais.
O casal optou pelo processo da inseminação artificial, onde foi possível usar o gene de Andressa e encontrar um doador com as características iguais as de Thammy.
Logo no inicio, nos primeiros dias após o nascimento de Bento, Thammy e Andressa optaram por ter privacidade e preservar seu filho, mas depois de 10 dias de nascido, o público finalmente conheceu o pequeno Bento em seu primeiro banho.
Os internautas, porém, não curtiram muito a publicação e os comentários saíram do controle de Thammy e Andressa.
Logo vieram muitas críticas, devido ao fato de o primeiro banho do bebê ter acontecido somente em seu décimo dia de vida.
Aqui no Brasil, temos o hábito de dar banho nos bebês pelo menos duas vezes ao dia. Alguns internautas perguntaram o motivo de a criança não ter tomado banho ainda na maternidade, e nem em casa ainda.
Porém, foram muitas as dúvidas e criticas sobre o casal só haver dado banho no bebê depois de 10 dias, e com a repercussão, Andressa Ferreira, esposa de Thamy, resolveu esclarecer o ocorrido.
Segundo a mais nova mamãe, Bento nasceu e foi gerado também nos Estados Unidos, que possui uma cultura totalmente diferente do Brasil.
O médico de Bento só permitiu que o bebê tomasse o primeiro banho após a queda de seu cordão umbilical, que aconteceu no seu 9° dia de vida. Aqui no Brasil temos o costume de dar banhos todos os dias, e o primeiro é feito ainda na maternidade.
Andressa também enfatiza que na maternidade o bebê foi limpo com lenços umedecidos e que não haviam ‘sujeiras’ no filho.
Via: vogue.globo.com