Urgente! Presidente Jair Bolsonaro decide demitir o Ministro da Saúde; diz O Globo

O caso já está repercutindo em todo o país e causando muitos comentários

O Brasil está passando por grandes mudanças devido ao surto do novo coronavírus, diversas mudanças tem sido feitas para evitar a propagação do covid-19.

Dentre essas medidas tomadas pelo Governo Federal, as principais são a proibição de qualquer tipo de evento público que contenha aglomerações de pessoas.

Além disso, também será feita a liberação de uma quantia de 600 reais que irá beneficiar os trabalhadores informais bem como as pessoas inseridas no programa MEI – Micro Empreendedor Individual

PUBLICIDADE

Mas a notícia que vem causando grande repercussão e muitos comentários negativos e positivos nas redes sociais e plataformas digitais, foi divulgada a poucos instantes nesta segunda-feira, dia 6 de abril.

Todo o alvoroço começou depois que informantes do governo do Presidente Bolsonaro, alegaram que ele pretende demitir ainda nesta segunda, o atual ministro da saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta.

As informações são do portal de notícias O Globo, e publicaram informações de que o ato de exoneração do mandato do cargo está sendo encaminhada nesta tarde no Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

Tudo indica que essa decisão seja publicada ainda hoje, isso porque uma reunião foi marcada para às 17h00. A informação sob a cogitação da demissão de Mandetta foi confirmada ao portal de informação O Globo por dois auxiliares do presidente da república.

O nome mais indicado para assumir o cargo é o deputado federal Osmar Terra que é ex-ministro da cidadania e médico.

Segundo informações Osmar almoçou com Bolsonaro e outros quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda.

Neste momento de tensão sob a saúde pública as pessoas estão cada vez mais assustadas com a propagação absurda deste vírus que já é considerado um dos piores de todos os tempos. O governo tem incentivado as pessoas a permanecerem em suas casas e só saírem em casos de emergência e de extrema necessidade, para evitar a aglomeração de pessoas.

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.