O apresentador, Augusto Liberato, faleceu no mês de novembro, com seus 60 anos de idade, após um acidente doméstico em Orlando, que resultou em tragédia. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça, ficando em coma alguns dias, e posteriormente teve sua morte cerebral confirmada.
A viúva de Augusto Liberato, o famoso Gugu, lutou uma brava batalha na justiça para conseguir seu direito à herança deixada pelo apresentador. Rose Miriam é mãe dos filhos de Gugu e não havia seu nome no testamento do artista.
Depois de correr atrás de tudo, foi decidido pela justiça que Rose Miriam recebesse uma pensão de R$ 100 mil por mês. Essa decisão foi tomada pelo juiz da 9º vara da família e das sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça de São Paulo. O juiz deixou claro que aquele valor seria equivalente ao que o falecido apresentador havia determinado para que sua mãe recebesse.
Os advogados de Rose Miriam alegaram que a viúva não possuía recursos nem mesmo para manter as despesas domésticas, uma vez que ela não recebera nada e não havia direitos até então.
Disse também que a família de Gugu não havia passado nada para ela. A família do apresentador prefere não se pronunciar, segundo eles, por respeito aos filhos que são menores e estão envolvidos no caso.
Rose Miriam manteve um relacionamento com Gugu por 20 anos, e pediu após o falecimento dele o reconhecimento de uma união estável, mas nenhum papel ligava um ao outro judicialmente. Eram penas amigos que optaram por ter três filhos juntos. Com isso, o nome de Rose Miriam não contava no testamento de Gugu, assinado em 2011.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.
Via: istoe.com.br