Vocalista do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso conta grande drama de saúde e doença incurável: “medo de morrer”

A confiança dos médicos me deixa seguro. A equipe da época da internação continua comigo até hoje, faço exames periódicos e tenho me cuidado.

O interprete da musica brasileira, Bruno Baptista Cardoso dos Santos,de 38 anos, é conhecido em todo o território brasileiro e em muitos países no exterior, como Bruno Cardoso, conceituado vocalista de um dos grupos de pagode mais famosos do país;  “Sorriso Maroto”.

O jovem artista de voz marcante e incontendível, concedeu entrevista à um canal de TV recentemente e se abriu com o publico, deixando seus admiradores preocupados com o seu estado de saúde, muitos não sabem, mas o  rei do pagode, foi acometido por uma enfermidade que o fez parar de cantar no ano passado.

Ao passar mal, o cantor foi submetido a uma bateria de exames de onde recebeu o diagnostico de que estava com uma doença que até então não tem cura.

Bruno retorno 5 meses depois aos palcos, mas para se manter vivo precisa estar em tratamento 24 horas por dia, o cantor emocionou os brasileiros ao dizer que tem medo de morrer repentinamente, pois sabe que a doença pode complicar e causar uma insuficiência cardíaca.


A miocardite é um agravamento do coração, caracterizado por uma grave inflamação do miocárdio, que é o músculo principal do órgão, sem ele ou com seu funcionamento comprometido, o coração não consegue bombardear o sangue para o restante do organismo e sem isso, é impossível se manter vivo.

bruno se emocionou, mas procurou tranquilizar os que o ouvia dizendo que o tratamento o permite continuar  seguindo com suas apresentações, mesmo com todas as preocupações e limitações de sua saúde, ele não pensa em parar, pois como ele mesmo disse, cantar o ajuda a viver.

Ainda não tenho a cura total, mas já tenho uma condição que me permite conduzir o show da forma como eu fazia antes de ficar doente. Estou muito feliz e confiante. Estou em evolução constante“, desabafa.

Os internautas se manifestaram em solidariedade e apoio ao cantor; “Força Bruno” .

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]