Você sabe o que são aquelas manchas brancas que aparecem nas unhas?

Entenda o que pode causar aquelas manchas brancas nas unhas

Você é uma mulher que sofre com manchas nas unhas, e fica apavorada quando surgem. Saiba tudo o que você precisa para acabar de uma vez por todas com esse sofrimento, e como prevenir essas manchas chatas.

A mancha branca na unha, até então chamada de Leuconíquia. Os médicos afirmam que não é uma doença, geralmente causam nenhum sintoma, e apenas indica um sinal de mudança na estrutura de suas unhas. Os Especialistas alertam fiquem atentos apenas se elas aparecerem muito.

PUBLICIDADE

Geralmente o motivo para o aparecimento dessas manchas nas unhas, é a falta de vitamina B 12 ou ausência de cálcio e o zinco. Uma outra causa dessas manchas são traumatismos ocorridos na hora de cuidar da casa como lavar roupa ou a louça, também pode acontecer quando você vai fazer as unhas com uma manicure.

Para poder evitar esse tipo de problema procure sempre ter uma boa alimentação rica em (vitaminas) B 12 e também de cálcio e zinco, e procure sempre beber água para ter uma boa Hidratação.

As causas mais comuns, são a forma de como você faz seus trabalhos domésticos, e forma que você arruma suas unhas, ou algum problema genético.

PUBLICIDADE

Porém, algumas medicações como quimioterapias podem fazer com que suas unhas tenham manchas brancas. Você que é mulher e sofre com problemas hormonais, fique atentas isso também pode ser um fator para surgir essas manchas.

Entretanto, hoje em dia tem diversos tratamentos para acabar com manchas brancas nas unhas, é aconselhável procurar sempre ajuda médica antes de tomar ou usar algum tipo de medicação. Os médicos alertam para as mulheres usarem esmalte com cautela, e quando forem tratar manchas nas unhas removam muito bem o esmalte.

Para quem ainda não sabe existem tratamentos caseiros podem contribuir para quem sofre com manchas brancas nas unhas.

Ingredientes caseiros que você precisa é 1 colher de chá de jojoba, e mais uma colher de óleo de alperce, e também você vai precisar de 1 colher de chá de amêndoa, e é indispensável também acrescentar nessa receita caseira uma Capsula de 400 UI de óleo de vitamina E.

Para fazer essa mistura caseira é simples misture tudo, e coloque dentro de um frasco, depois agite bem a mistura e passe nas unhas .

 

PUBLICIDADE

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.