Xuxa doa R$ 1 milhão ao SUS para combater coronavírus

A apresentadora Xuxa Meneghuel, conhecida como a rainha dos baixinhos, comovida com situação, resolveu contribuir de certa forma no combate ao avanço e no tratamento da pandemia no nosso país. Ele ficou à disposição de fazer uma doação muito generosa para o sistema público de saúde para ajudar no combate ao Condiv-19.

O mundo inteiro se encontra com medo e tendo cuidado com a situação da pandemia do novo corona vírus que se espalhando por todo o globo afetando grande parte da população mundial.

Recentemente o contagio da doença começou a se espalhar pelo Brasil e o presidente e governadores de todos os estados vem tomando medidas para conter o avanço da pandemia no país. Uma grande parte da população se encontra inclusive em isolamento residencial e todos os veículos governamentais orientam o isolamento social da população.

Mas não são todos os brasileiros que podem tomar essa medida de se isolar e permanecer em casa, pois muitos precisam irem trabalhar, muitas vezes tendo que se dirigir ao trabalho usando transportes coletivos lotados.

PUBLICIDADE

O que está gerando muito desconforto e medo nessa população menos favorecida que acredita está em situação de risco para a propagação da doença. Muitos famosos já foram infectados com o condiv-19, além de muitas pessoas anônimas. Os casos confirmados no Brasil estão em 904 nesse exato momento.

Muitos creem e é esperado que a situação piore e que os casos possam crescer exponencialmente no Brasil nas próximas semanas e a preocupação é geral de como a rede de saúde irá reagir ao pico da doença do país, pois não parece esta preparada para isso.

A apresentadora Xuxa Meneghuel, conhecida como a rainha dos baixinhos, comovida com situação, resolveu contribuir de certa forma no combate ao avanço e no tratamento da pandemia no nosso país.

PUBLICIDADE

Ele ficou à disposição de fazer uma doação muito generosa para o sistema público de saúde para ajudar no combate ao Condiv-19. A quantia de 1 milhão de reais será doada para o SUS e deverá ser usada para o tratamento e outras medidas necessárias referente ao corona vírus.

O dinheiro irá sair das empresas que são gerenciadas pela apresentadora, essa informação foi inicialmente passada pelo colunista da Uol, Flavio Ricco.

PUBLICIDADE

Escrito por Lucas Alves

Colunista dedicado e focado a escrever artigos de qualidade sobre Noticias, TV, Famosos e demais assuntos.